27 de maio de 2013

Olhar Pentecostal Analisa DVD 'Um Espetáculo de Adoração', De Cassiane Confira:


Depois de receber inúmeros pedidos vamos analisar o DVD 'Um Espetáculo de Adoração' da cantora Cassiane. O projeto foi gravado em São Sebastião, litoral de São Paulo, em setembro de 2012.

O projeto contou apenas com canções dos dois últimos discos da cantora pela Sony e mais uma vez a MK mostrou que não libera canções da cantora que eles ainda esperam que volte pra lá.

Três canções inéditas foram inseridas no disco que contou com a participação ilustre da companhia de teatro 'Jeová Nissi'. As canções ganharam enredo teatral e mensagens edificantes dando um brilho maior ao projeto.

Vamos agora analisar cada faixa do DVD, preparados?

DE UMA FORMA DIFERENTE
O Enredo teatral fala sobre condenação de um inocente, de fé, perseverança e destaca que a última palavra vem de Deus.

A canção é uma das mais lindas de Cassiane, com letra forte é possível ver uma mensagem de encorajamento para todos aqueles que, um dia, já pensaram em desistir.

O único ponto fraco é ver Cassiane cantando ‘presa’ sem poder gesticular e andar livremente – Mas claro que isso se torna aceitável dentro do contexto histórico/teatral em que a canção está inserida.

DESCANSO
O Contexto teatral ainda segue a linha de questionamentos acerca da prisão, mas a fala destaca a confiança em Deus e, desta forma, a confiança no Descanso do Senhor.

Mesmo não sendo uma das melhores canções não há como negar que a canção é de bastante adoração e exaltação a Deus. 

Destaque para o Back vocal harmônico e o posicionamento das câmeras que puderam captar vários ângulos diferentes dando mais dinamismo no DVD. O clima de abertura do DVD só acontece no final dessa faixa quando Cassiane conversa com o público e ministra sobre todos a confiança em Deus.

FAZ-ME VIVER OUTRA VEZ / SOU MILAGRE DE DEUS
A canção começa sem enredo teatral. A letra de ‘Faz-me viver outra vez’ é altamente tocante, fala sobre mudança de vida e força para vencer o mal. ‘Sou um Milagre de Deus’ é uma das melhores canções de Cassiane dos dois últimos discos -  a faixa ficou bem pop, mas perdeu o clima de rock que tem na versão em disco. Mesmo que a segunda canção tenha sido mais aproveitada, não entendi porque uniram duas canções tão belas que poderiam facilmente ser cantadas separadas e na íntegra. 

 - No final da canção Cassiane fala sobre ser milagre de Deus e toca no assunto sério de pessoas que querem a glória da terra e se esquecem de buscar o reino de Deus. Palavra curta, mas forte e com foco. Muito bom!

NÃO VOU ME CALAR
Antes de começar a faixa parece que foi cortado o final da frase de Cassiane e é emendado o inicio dessa canção. Percebi que a Sony já fez isso no DVD Centenário e no DVD da Damares e, sinceramente, preferia que eles mantivessem as ministrações completas.

A canção é a primeira inédita do DVD e foi muito elogiada pelo público. Na minha visão posso dizer que a faixa é muito boa, mas não tem toda potência de grandes singles já gravados por Cassiane. O ponto forte da canção é quando a Cantora diz que o inimigo estará debaixo dos nossos pés.

Destaque para os arranjos de Jairinho que foram ganhando força e se diversificando durante a execução do louvor. Destaque também para as ‘puxadas’ de Cassiane que consegue agudos em tons super-altos.

Mais uma vez Cassiane nos surpreende com a unção de sua ministração falando sobre a missão que temos diante de Deus e que não devemos deixar as pedras clamarem por nós.

A GLÓRIA DO SENHOR
O enredo teatral retorna antes da introdução dessa canção e trata de uma carta levando esperança para quem ainda está aprisionado e espera por uma providência divina.

A canção é um pop pentecostal de destaque. Um belo refrão torna essa canção uma das mais especiais do DVD. A canção tem letra bem tradicional entre os pentecostais e fala da glória de Deus invadindo o lugar onde estão os adoradores.

Uma mensagem profética encerra a canção de forma incrível!

MEMORIAL DE DEUS
A canção é em alto estilo e fala sobre vitória de quem já passou por maus momentos e nesse contexto o juiz recebe ordem do Juiz dos juízes e liberta todas as prisioneiras que comemoram a liberdade com essa canção.

‘Acabou o tempo de sofrer, chegou o tempo cantar’. Essa é uma das melhores canções do CD ‘Viva’ e tem um clima de alegria e celebração que envolve a todos.

Cassiane sacudiu a multidão com essa faixa. Muito bom! Sem dúvida um dos momentos mais especiais da gravação.

CELEBRAREI
A canção que foi escolhida como primeiro single do CD ‘Viva’ segue a linha da canção anterior ainda no clima de comemoração da liberdade das prisioneiras.

A canção também segue o estilo animado de confraternização e vitória. O coral de crianças que entra no palco deixa a canção ainda mais bonita – só não sei se foram elas mesmo que cantaram ou se o back já estava gravado.rs

A faixa é encerrada com Cassiane declarando que para todos que confiam em Deus ‘tem jeito’ e que Deus tem poder de mudar vidas, mas é preciso acreditar nas promessas de Deus e não em homens. Mensagem profunda!

GRITAI
Ainda segundo o contexto da mensagem que trata sobre a vitória de quem crê em Deus é dado início na faixa que é single do disco ‘Ao Som dos Louvores’. Cassiane falou que é preciso persistir para vencer e que não se deve desistir e ressaltou que falta pouco para a grande vitória como na história das muralhas de Jericó.

A canção fala que o grito foi a arma usada por Deus para vitória daquele povo e segue reforçando que e luta vai cessar.

FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS
Mais uma vez parece que a ministração de Cassiane é cortada e é inserida a introdução dessa canção. 

Antes de louvar Cassiane fala sobre a importância da família e outro corte parece que é feito nas palavras de Jairinho que ministra sobre as famílias para que essas sejam benções de Deus.

Cassiane troca de roupa e os filhos do casal são chamados ao palco para declarar que a família está nas mãos de Deus.

A canção é muito bela, a melodia simples, mas com profundida tornam essa canção bastante reflexiva. As bênçãos sobre o lar são declaradas nessa bela faixa.

PAPEL DE BALA / O TEMPO / O AMOR VOCÊ E EU
O clima de família segue com Cassiane declarando seu amor por Jairinho Manhães levando o público ao ‘delírio’. O casal aproveita para abençoar a vida dos casais e também de quem ainda pretende casar. Emocionada a cantora agradece a Deus pelo esposo que tem.

A canção ‘Papel de Bala’ é iniciada e cantada em grande coro reforçando o sucesso da faixa. A simpatia da cantora é percebi na canção que mantém o clima de romantismo e emoção.

AMIGO ESPÍRITO SANTO
Esse é, sem dúvida, o momento mais especial, espiritual e emocionante do disco. A canção que, pra mim, é a melhor do DVD tem sido especial na vida de muitas pessoas que sentem a presença de Deus ao cantar ou ouvir essa linda faixa.

A declaração simples mostra que palavras são insuficientes para declarar nosso amor e dependência a quem nos criou. A adoração genuína acontece de dentro para fora e isso eu percebi assistindo essa canção no DVD. Impossível não se emocionar.

PRIMEIRO AMOR / 24 HORAS
Uma mensagem sobre a reconciliação emociona todos presentes e entra no clima da canção ‘Primeiro Amor’. O clima de sensibilidade ao espirito santo é muito forte nessa faixa. A introdução com violão ficou perfeita e emocionante.

Muitas vidas se reconciliam naquele momento e a cantora abençoa cada vida que tomou a decisão de voltar ao primeiro amor. Na sequencia a cantora canta ’24 horas’ e uma mensagem de perseverança mostrando que Deus estará ao seu lado o tempo todo, em todos os momentos. O clima acústico dá espaço para o pop e a canção ganha força – muito especial esse momento no DVD.

AVIVAMENTO
A canção é forte e tem letra altamente pentecostal. Versa sobre o avivamento que é buscado em forma de oração cantada. O clima pop deu uma derrubada no estilo pentecostal. Os arranjos poderiam ter sido bem melhores e mais batidas de bateria criando um ‘climax’ no fim da canção – e isso não existe! Como já disse em outra postagem a versão de Kézya Nunes ficou bem melhor por causa dos arranjos.

DESEMBORCA O VASO / RECEBA DE DEUS
O famoso forró das pentecostais não poderia ficar de fora. As duas canções do estilo gravadas nos dois últimos discos estão nesse medley. Para quem curte o estilo é um prato cheio.

Canções nesse estilo são sempre animadas e pra cima e isso é bem bacana de ver em imagens, na interação da cantora com o público.

O NAZARENO
A inserção de conteúdo teatral e conceito circense voltam a ganhar espaço no DVD com uma das, senão a mais profunda e chocante mensagem o DVD. Ao falar sobre pessoas que tentam se equilibrar no pecado, no erro e no disfarce soou como despertamento não só para quem acompanhou a gravação, mas também para quem o assiste. Falar sobre máscaras, muitas das vezes, usadas por pessoas da igreja é um tema forte que foi muito bem elaborado. O enredo lembra que quando o Nazareno chegar todas as máscaras, caíram por terra.

Cassiane chega ao final da mensagem com um novo traje e com o back ao seu derredor. A letra apocalíptica da canção é forte e foi muito bem executada. Não poderia ter canção melhor para o momento. 

Em questão de canção sobre o arrebatamento poderiam ter incluído, um trecho que fosse, da canção ‘Cristo Vem’ que é muito forte.

CRISTO OU BARRABÁS
Com uma curta mensagem a cantora dá iniciou ao contexto sobre a crucificação e neste momento é dado inicio a introdução dessa canção. A faixa é bonita, mas perde em refrão.

CREIA NO MILAGRE
A canção fala sobre o pode de Deus em fazer milagres e destaca que, crendo receberás o seu milagre. Eu não gosto muito da faixa, além de muito repetitiva não tem brilho próprio.

NA ORLA DO MANTO
Ainda no contexto de milagres a cantora destaca que é preciso crer para ver o milagre. Na sequencia começa mais uma canção inédita que conta a história da mulher do fluxo de sangue que buscava seu milagre.

A canção tem levada pop, e tem na letra das estrofes seu maior destaque. No contexto geral a canção é boa e tem destaque maior por causa da unção da cantora porque se analisar só a canção ela tem muita repetição e tem horas que nem parece canções do estilo ‘Cassiane’.

AO SOM DOS LOUVORES
Muito me surpreendendo a canção começa sem ministração e sem participação do grupo de teatro. 

A canção que dá nome ao último disco lançado pela cantora em 2011 foi escolhida para ser cantada no encerramento da gravação. Com uma letra forte, melodia gostosa e arranjos bem elaborados temos uma bela canção para terminar a gravação em alto estilo.

CONCLUSÃO

O DVD foi inovador por levar o teatro para uma gravação musical. Ao ler sobre essa mistura de contexto teatral e as canções da Cassiane juro que esperava por algo bem mais forte. As partes que aparecem os atores e enredo teatral ficaram curtas e, de certa forma, até fracas levando em consideração a potência que o grupo Jeová Nissi tem – a peça ‘Jardim do Inimigo’ que não me deixa mentir.

As primeiras partes que fala sobre prisão de mulheres ficaram confusas – elas estão presas e parece que são inocentes, mas não é explicado porque foram presas. O juiz aparece dizendo que elas ficarão presas e depois aparece dizendo que o Juiz dos juízes decidiu as liberar. Sem contar que Cassiane abre o DVD sendo presa e logo está solta, dando um ar de que começou conectada com a história e depois saiu dela.

As canções, em sua maioria, não são cantadas por Cassiane em seus shows. A falta de canções impactantes que marcaram os 30 anos de Cassiane e a falta de grandes singles nos dois últimos discos da cantora, pela Sony, se tornam perceptíveis porque em poucas horas se mostra o público cantando junto, dando um ar de que poucas pessoas sabiam as canções que foram gravadas.

O encerramento do DVD com ‘Ao Som dos Louvores’ foi bom, mas deu a impressão de que foi usada essa canção porque Cassiane não tem, nos últimos CDs, faixas animadas como tinha em ‘Tudo Novo’ ‘Ele é o Rei’, ‘Cristo está comigo’ que são canções que as pentecostais costumam usar para encerrar gravações em clima animado e de comunhão.

Os cortes nas ministrações é uma grande crítica à Sony Music. Parece que eles não entendem que no meio gospel, além das canções, o público curte, e muito, a ministração das cantoras. 

O destaque vai para a unção da cantora que é inconfundível, os arranjos de Jairinho também merecem elogios, mas ele poderia ter tirado um pouco dos instrumentos de sopro (na minha opinião).

O back vocal ficou impecável, mas se tivesse mais vozes ficaria ainda melhor. O grande momento do DVD foi a canção ‘Amigo Espirito Santo’ e ‘Primeiro amor’ além das ministrações de Cassiane e o momento que o casal fala sobre família.

As canções inéditas ficaram boas, mas poderiam ter sido bem melhores. Se juntarmos as três inéditas não seria possível as comparar com ‘Quero Encontra-lo’ do DVD 25 anos – que ficou perfeita.

Cassiane é pentecostal, ungida e faz a diferença. Mesmo sendo um DVD sem grandes canções de repercussão a cantora, com seu carisma soube deixar o DVD bonito, agradável, espiritual e profético. Eu gostei!

Melhores momentos: De uma forma diferente, Sou um Milagre de Deus, Memorial de Deus, Gritai, Papel de Bala, Amor você e Eu, Amigo Espírito Santo, Primeiro Amor, 24 horas, O nazareno e Ao som dos Louvores.

Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal

24 de maio de 2013

Crie Uma Frase Sobre "Um Espetáculo de Adoração" e Concorra a 5CDs e DVDs. Siga @PmcOficial e @BlogDaCassiane Para Participar:




Quer Ganhar O Kit Do Um Espetáculo De Adoração? É Simples Basta Apenas Você SEGUIR @PmcOficial E @BlogDaCassiane No TWITTER E Criar Um Frase Com Um Espetáculo De Adoração E Mandar Para Nós Que Você Já Estará Participando, Iremos Sortear 5 DVDs e CDs So Pra Quem É Nosso Seguidor Que Concorrerá! A Promoção Começa Hoje Sexta-Feira dia 24/05 e Terminar  no Dia 03/06 e Publicamos os Vencedores no Dia 04/06 Com Suas Frases Aki No Blog.

Siga E Participe: www.Twitter.com/PmcOficial
Siga E Participe: www.Twitter.com/BlogDaCassiane

Boa Sorte!

22 de maio de 2013

MK Lançará CD TOP 10 Sertanejo Gospel Que Conta Com Canção De Cassiane Confira:


O CD Top 10 Sertanejo Gospel vol.1 reúne canções interpretadas por nomes consagrados e premiados no cenário gospel. A coletânea MK Music está repleta de inesquecíveis louvores, que emocionam por suas mensagens e alegram por seus ritmos contagiantes. O álbum já  foi enviado para a fábrica.

Anderson Freire ("Imperfeito"); Voices ("O Forró"); Wilian Nascimento ("Ele É"); Andréa Fontes ("Deus Arrebenta"); Rayssa e Ravel ("No Partir do Pão"); Marina de Oliveira ("Governa-me"); Gislaine e Mylena ("Do Jeito de Deus"); Marcelo Dias & Fabiana ("Tá na Cara"); Sérgio Marques & Marquinhos ("Vai Dormir em Paz"); Cassiane ("Vai Abalar, Vai Sacudir") integram o "time" de cantores e vozes deste novo trabalho. Aguarde por mais um lançamento MK Music.

Fonte: Comunicação Grupo MK

21 de maio de 2013

Um Espetáculo De Adoração," De Cassiane Já Está Disponível Em CD, DVD e PB Nas Lojas Confira:




Um Espetáculo de Adoração," álbum mais recente da Cantora Cassiane Oficial, já está disponível em CD, DVD e PB nas lojas! Garanta o seu.


O DVD JÁ ESTÁ A VENDA NAS MELHORES LOJAS DO BRASIL! SE NAS LOJAS DA SUA CIDADE NÃO TIVER PEÇAM ELES PARA ENCOMENDAREM O MAIS RÁPIDO E ATENDERAM OS SEUS PEDIDOS E APROVEITE E PEÇA NAS RADIOS DE SUAS CIDADES A MUSICA " NÃO  VOU ME CALAR " DO DVD ! DEUS ABENÇÕE VOCÊS

COMPRE TAMBÉM PELOS SITES:

 Pelo Site Da Gospel Goods: http://www.gospelgoods.com.br/produto.php?prod=3810
Ou Pelo Site Da Livraria Saraiva Que Está Com Um Preço Imperdivél E Com Desconto No Frete: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4855234/um-espetaculo-de-adoracao-dvd/?PAC_ID=18659 Adquira Essa Bênção Em Seu Lar.

20 de maio de 2013

Não Perca Em Junho, Cassiane No Congresso Na Cidade De Ipaba - MG Confira:





Atrações confirmadas:
Damares
Eliane Silva
Daniel e Samuel

Pr. Junior Souza
Pr. Marco Feliciano
Pr. Benhour Lopes
Pr. Paulo Marcelo

CEIFEIROS MISSIONÁRIO
IG. EVENAGELICA ASSEMBLÉIA DE DEUS/ IPABA MG
Inicio: 19:00H
33 3327-1212