o Canal de Cassiane na VEVO Acabou de Chegar a 70 Mil Inscritos, O Canal Possue os Lançamentos do CD VIVA, Ao Som dos Louvores e Videos do DVD Um Espetaculo de Adoração
Acabamos de disponibilizar o primeiro vídeo de louvor da Conferência das Amigas de Deus 2017. Pra. Cassiane cantando "Minha Benção" junto com a igreja. Faça a sua inscrição e assista em nosso canal no #Youtube:
A OFERTA SOU EU
Hoje eu não quero pedir nada
Só quero Te buscar
De todo coração, Amado meu
Hoje eu vim ficar sob Tuas asas
Me derramar a Ti, diante da Tua glória
Hoje eu não vim pedir salário
Hoje eu não vim buscar milagre
Eu não vim atrás da Tua bênção
Mesmo que minhas forças se acabem
Hoje eu não vim pelos troféus
Nem coisas gloriosas para mim
Hoje a oferta sou eu
Eu só vim ficar em Tua presença
Eu só vim me entregar em Tua presença
Eu só vim Te adorar
E me prostro humildemente no chão
Eu só quero Te adorar
No Santo dos santos, Amado meu
Hoje eu entrego os meus pensamentos
Hoje eu entrego a minha força
Hoje eu entrego todos os meus sonhos
Pela Tua presença, Tua presença, oh Deus
Hoje eu entrego tudo o que tenho
Hoje eu entrego o meu orgulho
Hoje eu entrego a minha vida
Pela Tua presença, Amado meu
Autor: Tony Ricardo
=================================
LIVE SESSION - A OFERTA SOU EU - CASSIANE
Direção:Felipe Arcanjo
Produção:Carla Malafaia e Jaqueline Macedo
Assistentes:Marcos Mathias e Victor Castro
Iluminador:Vagner Pitangui
Make:Jaqueline Macedo
Montagem e Finalização:Miracle Studios
A Dupla de Casal Ja `Possui Varios Discos de Ouro e Platina Pelos Trabalhos, o Amor é Mais, Cada Instante de Nos Dois, Voce e Eu, Falando de Amor, Coletanea Falando de Amor e O Amor Está no Ar, Breve Somos 1 Também Sera Premiado Novo CD da Dupla
A música “Com Muito Louvor”, interpretada pela Cassiane em dupla com a Bruna Karla para o projeto Grandes Encontros MK 30 Anos, atingiu a impressionante marca de 1 milhão de visualizações em menos de um mês.
Ainda não assistiu? Acesse o canal MK Music e assista ao dueto na clássica “Com Muito Louvor”. Clique aqui.
É cada vez maior o número de estudos sobre a importância da boa relação entre pais e filhos. Assim como são evidentes os resultados negativos de crianças e adolescentes que mantém um distanciamento afetivo de seus pais. Como lidar com esse dilema e se tornar amigo dos filhos sem perder a autoridade sobre eles? O Pleno.News conversou com a cantora Cassiane que é formada em psicologia e atua também como pastora. Ela falou de sua experiência como mãe.
– O diálogo é tudo! Acredito que a conversa é essencial. Eu sempre conversei com meus filhos e levei-os muito pela psicologia. Gosto de olhar no olho e jogar as responsabilidades do que eles querem para eles: “É isso mesmo que você quer?”. Eles têm que entender que a oportunidade é deles, de fazer o certo ou o errado – explica.
Cassiane é casada há 23 anos com Jairo Manhães, músico e pastor. São pais de três filhos ainda jovens, Jayane, Caio e Joshua. Cassiane explica como concilia o trabalho com o cuidado com os filhos, pois está atenta sempre às necessidades deles.
– Eu tenho uma agenda muito cheia, mas meus filhos sempre foram minha prioridade. Posso estar o mais cansada que for, fazemos programas em família, saímos, vamos ao cinema, brincamos em casa mesmo, qualquer coisa. Mas, me distanciar dos meus filhos, jamais! Eu, como pastora, tenho responsabilidade de ganhar primeiro os meus em casa. Se não que ministério é o meu, onde ganho os filhos dos outros enquanto estou perdendo os meus? – questiona.
Problemas afetivos passam gerações
Embora as circunstâncias sejam diferentes para as gerações passadas e atuais, problemas afetivos sempre existiram. Antigamente, muitos pais davam pouco carinho aos filhos porque acreditavam que demonstrações de afeto eram desnecessárias. O que precisavam era aprender a enfrentar o que o mundo os reservasse. Para Cassiane, esse método ensinado desde os tempos antigos, que até hoje é passado para muitas famílias, é uma das causas que levam as crianças a se tornarem, emocionalmente, frustradas.
– Esse tipo de pais deixam os filhos muito distantes deles. Eu repito: diálogo é tudo! Conversar com seus filhos sobre tudo, deixar que eles te falem tudo é uma prova de confiança. Os filhos precisam saber que os pais podem ser os únicos amigos que nunca serão concorrentes deles – aconselha.
Excesso de tecnologia também afasta os filhos dos pais
Muitas famílias estão atentas ao celular, ao telefone; e o diálogo, o tempo de qualidade juntos “substituiu” a troca entre pais e filhos. É preciso não deixar morrer o papo durante as refeições, a conversa franca e o olhar atento às atividades dos filhos.
– Os pais precisam perceber que nada pode ser mais importante do que a amizade entre eles e seus filhos – reafirma a cantora.
Da infância à adolescência
A amizade entre pais e filhos deve começar logo na infância. Os pais que se preocupam com esse vínculo ainda na gestação e o promovem durante o crescimento, só poderão ter uma amizade fortalecida.
– Lá em casa meus filhos dizem de mim: “ Minha mãe é legal, mas é general”. Só que eu sou legal mesmo, sou amigona deles. Mas, também “pego pesado” quando necessário – brinca Cassiane.
Quando o assunto é escola
Uma das funções dos pais é ajudar o filho a resolver as tarefas escolares e consequentemente ele terá um bom desempenho escolar. Se os pais passarem tempo estudando com os filhos, mesmo que cansados ao chegarem do trabalho, poderão identificar alguma dificuldade pela qual os filhos estejam passando.
– Eu sempre converso com eles na psicologia: “Querido, se você perder o ano, não é só a mamãe que está perdendo dinheiro não. Você que está jogando um ano fora. Vai repetir pra quê? Seja inteligente, valorize o seu tempo. Acha chato estudar? Pois, parece que você quer passar mais tempo lá na escola, que está amando. Então, valorize seu momento agora” – revela a cantora.
Cassiane também diz ser “dura” quando o assunto são os estudos.
– Eu tenho a minha média de notas em casa para eles. Não venha com notas abaixo não, que o negócio fica ruim! – conta a artista, em tom descontraído.
Não cobre tanto, nem passe a mão na cabeça
Os extremos nunca fizeram bem em nenhum aspecto da vida. Com os filhos não é diferente. Cassiane explica que o segredo da amizade está na proximidade. Quanto mais aberto os pais estiverem para os filhos, mais eles serão seus amigos. Embora não seja prudente sufocá-los, querendo saber de tudo, forçadamente, a ideia é cultivar uma amizade em que você consiga participar do seu crescimento e de suas decisões, de maneira saudável.
– Nós não somos a família perfeita, certinha. Assim como outras famílias, também temos nossos momentos mais “tensos”. Mas, não somos afastados (eu e meu marido) dos nossos filhos. Nós somos muito amigos. É isso que está faltando na sociedade. Porque, para mim, o problema não está no filho, mas, sim, na educação que os pais deram a eles. Não se coloque acima do seu filho, se coloque na altura deles e olhe nos seus olhos. Isso não tem nada a ver com religião, tem a ver com relacionamento – conclui Cassiane.
A amiga Cassiane, que o ajudou no início da carreira, fez questão de homenageá-lo e foi ao programa cantar Raridade. A música é sucesso e já foi cantada por Alexandre Pires, Bruno Marrone, Eduardo Costa e Neymar. Inscrevam-Se: www.YouTube.com/BlogDaCassiane
A amiga Cassiane, que o ajudou no início da carreira, fez questão de homenageá-lo e foi ao programa cantar Raridade. A música é sucesso e já foi cantada por Alexandre Pires, Bruno Marrone, Eduardo Costa e Neymar. Inscrevam-Se: www.YouTube.com/BlogDaCassiane
MINHA ESSÊNCIA
Composição: Tony Ricardo
Senhor, eu não vou me perder de Ti
Dos meus lábios nunca saíra um sim
A tudo aquilo que deseja ocupar
O Teu lugar dentro de mim
Porque sou povo escolhido Teu
Sou propriedade particular
Eu conheço Tua voz
Quando chamas o meu nome
Sinto a minha alma estremecer
Eu carrego em minha vida
A glória do Deus de Israel
Não me curvo ao pecado
Levanto a bandeira, prefiro ser fiel
Minhas vestes já lavei
Não vou me contaminar
Com manjares, com altares
Que não servem pra Te adorar
Minha essência vem de Deus
Não vou me corromper
Não vou negociar minha comunhão com o Rei
Vou me manter de pé, não abro mão da unção
Servindo até o fim, guardando a minha fé
Eu sou templo santo
O Espírito de Deus habita em mim
Não aprovarei os manjares do mundo
De qualquer maneira eu não vou ficar
Eu não sou daqui, o céu é o meu lugar
Não me conformo com a iniquidade
Avareza, mentira, eu não tolero Jezabel
Estou armado contra a Babilônia
Revestido pela armadura de Deus
=======================================
Clipe Cassiane – Minha Essência
Direção: Felipe Arcanjo
Produção: Jaqueline Macedo
Maquiadora: Jaqueline Macedo
Produção Executiva: MK Music
No início do mês de setembro de 2003 eram enviados para as lojas de todo o país pela MK Publicitá exemplares do álbum "A cura" da cantora Cassiane, após o enorme sucesso dos seus materiais anteriores "Recompensa" e "Com muito louvor".
Sem a informação digital que temos nos dias atuais, todos que adquiriam a obra tinham que pôr o disco para tocar em seu som para conhecer as músicas, já esperando o inconfundível estilo pentecostal da intérprete de grandes sucessos como "Hino da vitória", "500 graus" e vários outros, mas não foi bem sóisso que aconteceu.
O pentecostal da cantora estava fundido dessa vez com o pop e arranjos mais complexos com uma maior variedade de instrumentos assinados por Jairinho Manhães, algo não muito comum para o público pentecostal da época.
Ao dar o play no disco era ouvida de cara a canção "Tremendo e santo" composta por Rogério Junior, trazendo uma letra longa, mudanças a todo momento e vários instrumentos inseridos numa música só.
Se a mudança na sonoridade da cantora não ficou clara na primeira faixa, a segunda e que intitula o álbum deixou bem óbvio. Composta por um dos maiores nomes da música gospel no estilo da adoração, Ludmila Ferber, a música é claramente um clamor ao Senhor, e ao ser cantada por igrejas de variadas denominações, tirou de vez o rótulo da cantora de ter suas canções executadas apenas nas Assembléias de Deus e igrejas pentecostais.
O novo estilo se repete em outras faixas do disco como “Jesus” e “Eu quero ver, sendo a última citada a primeira e única composição de Eyshila na voz da cantora.
Não foi de imediato, já que o material apresentava músicas longas e altas para se cantar sozinho ou em conjuntos, mas aos poucos as faixas da obra foram se espalhando pelas igrejas de todo o país eternizando sucessos como “Não negue a Jesus”, “Só mais uma milha”, “Deus contempla”, “Ele é o Rei”, “Contigo está” e várias outras.
A primeira remessa do álbum de 100 mil cópias se esgotou antes mesmo de sair da fábrica, sendo multiplicada com o passar dos meses, até receber em seu ápice o certificado de Disco de Platina Dupla por mais 500 mil unidades comercializadas.
As vendas do playback também dispararam, principalmente pela dificuldade de reproduzir em instrumentos ao vivo a produção de algumas faixas do material. A gigante ficha técnica do material pode ser lida mais abaixo.
Seja por suas letras de adoração ou sua produção inovadora, a música pentecostal mudou depois do lançamento desse álbum, mais ainda meses depois quando Elaine de Jesus lançava o disco “Pérola”, repetindo alguns feitos desse e somando mais inovações ainda para o gênero. Lembrando que ambos os discos foram produzidos praticamente no mesmo período.
Até os admiradores que torceram o nariz na época do lançamento do álbum esperam e desejam nos dias atuais por lançamentos tão surpreendes por parte da cantora como esse, mas sem sucesso.
Vendido em forma física sem seu encarte original pela gravadora MK Music, atualmente o CD também pode ser ouvido nas principais plataformas digitais, e algumas de suas músicas com frequência nas igrejas e rádios do Brasil, marcando o legado da obra.
Faixas
Tremendo e Santo (Rogério Júnior)
A Cura (Ludmila Ferber)
Não Negue a Jesus (Wellinghton e Jackson)
O Segredo da Vitória (Rayssa)
Promessas de Deus (Flávia Afonso)
Só Mais Uma Milha (Wellinghton e Jackson)
Celebrando a Cristo (Abílio Varella)
Jesus (Marquinhos Menezes)
Contigo Está (Vânia Santos e Júnior Andrade)
Deus Nos Escolheu (Ludmila Ferber)
Eu Quero Ver (Eyshila)
Ele é o Rei (Marcelo Manhães)
Deus Contempla (Rozeane Ribeiro)
Sinfonia de Louvor (Elizeu Gomes)
Créditos
Gravado, mixado e masterizado no Reuel Studio - RJ
Produção executiva: MK Music
Produção musical e arranjos: Jairinho Manhães
Técnicos de gravação: Gerê Fontes e Paulo Fontes
Mixagem: Paulo Fontes (nas faixas 2, 4, 8, 11, 12 e 13) e Gerê Fontes (nas faixas 1, 3, 5, 6, 7, 9, 10 e 14)
Masterizado no Reuel Studio por Gerê Fontes
Teclados: Rogério Vieira
Violão de aço, nylon e guitarra: Mindinho
Violão flamenco: Mauro Costa Jr
Percussão: Zé Leal
Acordeon: Lenno Maia
Guitarra: Sérgio Knust
Sax tenor e alto: Marcos Bonfim e Josué Lopes
Trompete e fliscorne: Márcio André e Marlon
Trombone: Roby Olicar
Flauta e flautim: Jairinho Manhães
Trompa: Ismael Oliveira
Sax solo: Eziel Rosa
Gaita: Rodrigo Eberienos
Erhu: Eddie Schtung
Gravação de cordas no Estúdio Trilhas Urbanas - PR
Violinos: Alexandre Brasolim, Paulo Torres, Silvanira Bermudes, Maria Cláudia, Maria Cristina, Paulo Augusto, Paulo Egídio, Moema Meyer, Oliver Yatsugafu, Cristine Marguards, Augusto Conde, Juliane Martens, Francisco Freitas, Atli Ellendersen e Cristiane Klingelfus
Violas: Aldo Villani, Maria Luiza, Marcelo Lemos, Cristine Marguards e Natanael Fonseca
Violoncelos: Romildo Weingartner, Thomas Jujhshk, Ivo Meyer e Maria Alice