4 de setembro de 2017

Jayane, Filha de Cassiane, Cresceu e se Dedica a Missões Confira:



POR FAVOR INSCREVAM-SE:  WWW.YOUTUBE.COM/BLOGDACASSIANE 

Você deve ter ouvido a canção Jeito de Amar, de Cassiane e Jairinho, lançada no ano 2000. A filha do casal, que canta junto e participa do clipe, na ocasião tinha apenas dois anos. Hoje, Jayane Santana tem 19 anos e em janeiro viajou para o Camboja, na Ásia, para fazer trabalho missionário. O Pleno.News conversou com a jovem e ela contou todos os detalhes dessa experiência.
Jayane terminou o ensino médio no ano passado. Foi nesse período que ela sentiu o desejo de fazer algo antes de começar a faculdade de psicologia. Com dúvidas, ela conversou com a conselheira de sua escola, que falou sobre o trabalho do Jovens Com Uma Missão, o JOCUM. O movimento trabalha na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.
Eu pensei em tirar umtempo para me dedicarna minha igreja. Mas oreie Deus foi muito clarofalando que eu precisavasair da minha zona de conforto.




Decidida, Jayane foi para uma escola de treinamento e discipulado no Havaí chamada Fire and Fragrance (Fogo e Fragrância). Por três meses ela dividiu o quarto com 17 meninas e cursou a parte teórica do curso, voltada para a área do louvor e da música.
– O dia era bem cheio. A aula era de 8h às 13h, depois íamos almoçar, tínhamos duas horas na sala de oração, de lá eu seguia para o trabalho na cozinha e terminava o dia na noite de louvor. Era muito bom e eu sentia que precisava disso – conta, animada.
Antes de viajar, Jayane precisou convencer Cassiane e Jairinho. De cara, não foi tão fácil assim. Ela nunca tinha passado tanto tempo longe de casa e Cassiane ficou preocupada, pois não via a filha muito pró-ativa em casa. Mas com oração tudo foi resolvido e ela recebeu a bênção dos pais.
– Meu pai me apoiou e achou interessante por causa do meu desejo de cursar psicologia. Já a minha mãe ficou com muito receio porque eu era muito dependente. Eu expliquei que era justamente isso, eu tinha que depender só de Deus. Meu pai amoleceu o coração dela, explicou que eu era de Deus e ela me lançou como uma flecha – conta.




No Camboja, onde Jayane cursou a prática do trabalho missionário, ela viu muita tristeza. Praticamente 70% da população têm menos de 30 anos por causa do Khmer Rouge, o regime comunista que na década de 70 causou a morte de 1,7 milhão de pessoas por fome, excesso de trabalho, doenças, tortura e execuções.
– Era muita pobreza. A população é muito jovem e os pais não querem os filhos, que acabam sendo maltratados. Eu ia nos vilarejos e os pais ofereciam as crianças. Tudo isso marcou muito o meu coração. É muito impactante. Hoje eu sou grata pelo que tenho – relata.
Ao contar tudo o que viu, Jayane mostra o quanto amadureceu. Questionada sobre o que mais mudou em sua vida após a experiência, ela explica que foi a percepção do que é servir.
– A minha intencionalidade mudou. Nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, então a partir do momento que eu começo a servir, eu sinto a sensação de missão cumprida. Hoje eu entendo o que diz Mateus 20:28 (tal como Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos) – afirma.
Há dois meses no Brasil, Jayane faz planos de começar a faculdade no próximo ano e em dois anos viajar para outro trabalho missionário. Enquanto isso, ela entende que é possível fazer o bem mesmo perto de casa.
– Eu não preciso estar no Camboja, eu posso servir na igreja, no trabalho ou na faculdade. Dar um bom dia com um sorriso pode mudar o momento de uma pessoa que está à beira de desmoronar. Isso é servir – finaliza.
FONTE: PLENO.NEWS
Video Oficial de Jayane Fazendo Missões no Exterior Assista:




Como Estão os Filhos de Cassiane e Jairinho Hoje em Dia


Um comentário:

  1. Tem muinta jente carente e não estar muinto lonje so que ninguém ver que pena🌸

    ResponderExcluir