4 de julho de 2018

Gospel Channel Analisa o CD Nível do Céu de Cassiane Confira:

Nível do céu - Carro chefe do CD começa logo com o tema escolhido para o álbum. Letra linda, arranjos perfeitos e a voz de Cassiane não tenho nem o que comentar. Passam os anos e Cassiane continua cuidando muito bem de sua voz.  A composição é de George de Paula. Logo na primeira faixa percebi também uma coisa que critiquei muito nos últimos trabalhos de Cassiane, que consequentemente é atrelado ao Jairinho, os arranjos musicais dessa vez não se resumem somente ao som da bateria. Dá pra ouvir todos os instrumentos, sem aquele "abafamento". O back vocal também ficou lindíssimo, ou seja, dá pra escutar perfeitamente TODO MUNDO. 



O leão e o Cordeiro - A segunda faixa do CD mostra-nos porque Jairinho Manhães é considerado um dos maiores produtores da música pentecostal que esse país já teve. Desde o álbum "A cura" esperava ver Jairinho nos trazendo arranjos exímios ou pelo menos parecidos com aqueles de 2003! A partir dessa segunda faixa percebemos que "Nível do Céu" é completamente diferente do que estávamos acostumados desde o "Viva". Escrita por Rogério Jr, "O leão e o cordeiro" me fez chorar, e não tenho vergonha de dizer isso; me tocou muito essa faixa, e ainda me peguei dizendo "É dessa Cassiane que eu estava com saudades". Uma música pentecostal de adoração a Deus e ponto! Ouça abaixo:




Oração de verdade - Feche os olhos e escute essa faixa. Pr Lucas escreveu uma oração em cima de outra oração e depois juntou as duas e saiu essa linda canção!! Não tem como descrevê-la, mas é possível sentir 

Quando você me adora - Quem curte muito gospel internacional assim como eu, hora que ouviu essa faixa com certeza teve uma impressãozinha de estar escutando alguma apresentação da Gateway Worship. Um pop worship muito bom. Aquela faixa pra dar uma leve "sacudida" depois de três canções de impacto. A composição é de Gislaine e Mylena. 

Arma secreta - Depois de que ouvi o CD inteiro, entendi porque essa faixa foi a escolhida para ser single. Primeiramente porque é fácil de decorar. Segundo porque é uma faixa que ainda tem muito, mas muito mesmo do estilo que Cassiane vinha empregando em seus CDs desde o "Viva". Terceiro é uma faixa curta, ou seja, perfeita para tocar na rádios e fazer divulgação. E quarto motivo, tiveram medo de apresentar uma Cassiane diferente. Nenhuma música do CD possui esse mesmo estilo pentecostal de sempre! É uma faixa arroz e feijão. Simples mas muito bem feita.  A composição é de Cláudio Louvor. (Clique aqui e assista o clipe)

O céu vai revelar - Voltemos ao pop worship. Cassiane escolheu muitas faixas de adoração e louvor neste CD. Essa faixa fala arrebatamento, algo que praticamente sumiu dos CDs pentecostais. A composição é de Patrick Mendes.


Até teus braços - Aqui está um dos destaques deste CD. Uma adoração profunda. Uma letra muito poética que poucos conseguem escrever e nos fazer entender. A composição é de Jotta A. Uma faixa extremamente harmoniosa em todos os sentidos.




Deixa o céu desder - Mais uma letra forte desse repertório. Temos mais uma vez um pop adoração. Cassiane trouxe um CD totalmente focado na adoração, mas sem esquecer seu lado pentecostal. Os arranjos musicais conseguiram não deixar a faixa monótoma, talvez por isso seja tão prazeroso escutar essa linda canção. A composição é de Dimael Kharrara.

Lugar da tua presença - Mais uma faixa que nos transporta pra pertinho de Deus! Tony Ricardo conseguiu escrever uma linda canção que toca nossa alma, e claro, Cassiane a interpretou com maestria. 

Viveu por me amar - Essa música nos faz relembrar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário. E o amor que ele teve por nós. Uma letra intensa escrita por Tony Ricardo. A intensidade dos arranjos começa no refrão e posteriormente na ponte.   

Tem que ser pequeno - Essa faixa conseguiu altos elogios com os pequenos trechos que Cassiane gravava em vídeo ainda no estúdio de gravação. Para muitos deveria ter sido escolhida como primeiro single, mas a MK fez bem em deixar essa linda canção para o lançamento. Escrita por Anderson Freire, "Tem que ser pequeno" é uma das faixas mais lindas e impactantes do CD. O próprio compositor faz participação nessa música; Os arranjos e o back vocal crescem a partir da ponte e fica vibrante até  final. 





Ele vai passar - Fechando o CD, de modo muito bom inclusive, temos "Ele vai passar", que trás o pentecostal tradicional que nos remete há tempos atrás, apenas provando que Cassiane é pentecostal, mesmo inovando não perde a essência!  A composição é de Jonathan Paes.



Cassiane nos presenteou com um belo trabalho. E que esse CD alcance várias  almas para Jesus. Pra quem ama música pentecostal aconselho comprar esse CD, porque com certeza é mais um marco na história da música gospel. Daqui vários anos ainda vai se falar desse álbum, assim como acontece com "Com muito louvor" e "A cura".



© 2018 Provocador Gospel - Gospel Channel Brasil

© MK EDIÇÕES | © REUEL PROMOÇÕES E EVENTOS | © AR FREIRE EDITORA                                                                                                           Ficha Técnica:´

Produção Musical e Arregimentação: Jairo Manhães | Fonoaudióloga: Lilian Azevedo | Produção de Voz: Jairo Manhães e Hedy Barbosa | Bateria: Sidão Pires | Baixo: Marcos Natto | Teclados, samples e loops: André Lopes | Guitarra e Violões: Henrique Garcia | Percussão: Marcus Cesar | Acordeon: Lenno Maia | Metais - Sax: Marcos Bonfim | Trombone: Roby Olicar | Trompete: Márcio André | Cordas: Aramís Rocha, Robson Rocha, Marcos Scheffel, Guilherme Sotero, Denis Rocha, Renato de Sá | Vocal: Fael Magalhães, Roby Olicar, Hedy Barbosa, Erika Nascimento, Paloma Possi, Paulo Zuckini Gravado e Mixado no Reuel Studios-Eng. Técnico: Edinho Cruz | Aux. Téc.: Rodrigo Malafaia | Masterização: Ricardo Garcia | Fotografia e Arte: Rafa Vidal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário