16 de fevereiro de 2023

Há 25 anos Cassiane lançava o álbum "Para Sempre", que rompeu barreiras com "Vou Seguir"

O ano de 2023 marca duas décadas e meia de lançamento do CD "Para Sempre", um dos discos de maior destaque do ministério da cantora Cassiane. Dois anos após o sucesso do álbum "Sem Palavras", que continha em seu repertório o sucesso nacional "Imagine" e lhe rendeu seu primeiro Disco de Ouro por 100 mil cópias vendidas no país, em 28 de março de 1998 era lançado nas lojas de todo o país pela gravadora MK Publicitá o CD "Para Sempre", com produção de Jairo Manhães, esposo da cantora que gravou todo o álbum grávida de sua filha primogênita, Jayane Santana. A música de trabalho e faixa de abertura da obra, "Vou Seguir", rompeu barreiras e, em paralelo ao seu sucesso nas rádios, ganhou as igrejas de todo o país de uma forma transgressora e ousada para a época: através dos grupos de coreografia. Ainda um tabu para algumas denominações, principalmente pentecostais, "Vou Seguir" começou a ser executada em diversas igrejas por grupos de dança formados por crianças, adolescentes, jovens e até senhoras.
A cantora e apresentadora do Conexão Gospel, Marina de Oliveira, perguntou a cantora sobre o feito em uma entrevista ao programa em 1999. "Como você vê, que é da Assembleia de Deus, a música ser adotada pela juventude, todas as denominações, e apresentado quase sempre com coreografia. Como é que você vê isso? Como seu pastor vê isso? Como é que a sua igreja vê isso? É um avanço?", perguntou Marina. "Eu acho que é um avanço, sim. Qual o problema da pessoa expressar a música com os gestos também? Até mesmo os surdos, mudos, se comunicam como? Então quer dizer que seria pecado? Claro que não! Eu acho que é uma forma, também, de se expressar e até caprichar mais pra Deus", declarou Cassiane. "O meu pastor dá um apoio total. E para mim, eu acho que os pastores têm mais é que apoiar. É aquele negócio, o mundo está cheio de coisa que enche os olhos, e porque a nossa juventude tem que viver cabisbaixa, meio triste? Não! Tem que mostrar que é alegre, vamos mostrar que nós somos um povo que pode fazer as coisas da melhor forma pra Deus, e bonito", finalizou. Outras canções, como a faixa título "Para Sempre", "Onde Jesus Mora" e "Não é Tarde Demais", também obtiveram êxito nas rádios e igrejas.
"Para Sempre" se consagrou, até aquele momento, como o álbum de maior sucesso da cantora, lhe rendendo seu primeiro Disco de Platina por mais de 600 mil cópias vendidas em todo o Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos, à época. No ano seguinte, a cantora lançara o CD "Com Muito Louvor", que se consagrou o segundo álbum mais vendido da música gospel, com 2 milhões de discos comercializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário