12 de maio de 2013

Jairinho Manhães Revela '...Estamos Orando Para Voltar Pra MK...' Em Entrevista Ao Portal Pentecostal Confira:





Confira entrevista completa com EXCLUSIVIDADE!
Portal Pentecostal: Jairinho depois do lançamento do DVD|CD “Um espetáculo de Adoração” que estar em pleno vapor de sua divulgação pelo Brasil, o que tem de novidade para o ministério de Cassiane para este ano de 2013?

Jairinho Manhães: Nenhuma, apenas o DVD|CD que acabou de sair agora este mês e esse ano não tem mais cd inédito só o Cassiane e Jairinho!

Portal Pentecostal: E para o próximo ano o que podemos esperar do cd de Cassiane? Já se tem ideia do que virá nesse trabalho? Virá mais pentecostal ou mesclado entre Pop-pentecostal?

Jairinho Manhães: No próximo ano eu falo (risos), não, não ainda não. Eu não sei o que vocês entendem por “Pentecostal”, na verdade são o povo que colocam esse “título”, olha só, se você olhar bem o “Com muito louvor” não é um cd “pentecostal”, “A cura” não é um cd “Pentecostal”, então música é momento, talvez as pessoas que não gostem do cd da Cassiane hoje não é por causa do estilo, você tem que gostar por causa da unção! Então não tem esse negócio... Às vezes eu fico chateado, o pessoal fala “Volta a fazer cd pentecostal!”, não existe cd pentecostal, eu nunca “fiz” cd pentecostal, na realidade o que salva é a mensagem!!!

Portal Pentecostal: Jairinho sabe o que o público sente falta? Das paradinhas de Jairinho Manhães, desse estilo característico seu o que você me diz sobre isso?

Jairinho Manhães: Há isso ai já foi, foi a 10 anos atrás. Jesus é o Jesus do novo, Odre novo, vinho novo. Olha só se você olhar bem “Minha benção” não tem paradinha, “Com muito louvor” não tem paradinha, as únicas músicas que tiveram paradinha, foram “Hino da vitória”, “Vou seguir” e “Recompensa”. Então algumas pessoas, são umas 10 pessoas, que querem isso entendeu? Na verdade a grande maioria sabe que o novo cd da Cassiane estar cheio de unção, graças a Deus. Você é formador de opinião, bota isso na mente do povo. Como é que é um cd pentecostal? Um cd de fogo? Não existe isso entendeu? Se você olhar bem, o cd da Cassiane é o único cd que salva, o André Valadão não é pentecostal? Então é um negócio meio dúbio. Precisa tomar cuidado com as nossas colocações. Há é um cd de adoração, então peraí, quem canta forró não adora? Então, não pense que Jairinho vai voltar a fazer um cd como o “Com muito louvor”, já passou, teve a época dele. Há como o “Vou seguir”? Teve a época dele, agora é nova época, Jesus é um Jesus do novo, der repente não atinge o crente, atinge quem ta lá fora. Então todo cd que eu faço, eu faço guiado pelo momento.

Portal Pentecostal: Eu também concordo com tudo que foi dito Pr.Jairinho, na realidade esse tipo de “taxação” quem coloca são as pessoas. Devemos saber diferenciar a mensagem do que é produzido.

Portal Pentecostal: Essa comparação que o pessoal gosta de fazer e/ou dizer que Cassiane deixou de ser pentecostal, Cassiane não deixou de ser pentecostal, apenas seguiu uma linha Pop-pentecostal, na realidade o Jairinho se renovou desde o cd “Sementes da fé” que trouxe uma pitada mais “Pop”, arranjos mais ousados, efeitos sonoros modernos, ritmo mais rápido, na realidade não é um cd Pop e sim se tem no cd uma mescla de canções pentecostal com arranjos pentecostais meio pop! Então Jairinho tudo é baseado no “peso” com que se produz. Alguns blogs/sites comentaram até que nas 3 canções que foram produzidas para o DVD “Um espetáculo de Adoração” você deixou um pouco de lado esse estilo “pop”, na realidade, existe diferença entre isso?

Jairinho Manhães: Olha, como é que eu posso responder. O que eu ouço, agente que produz todo maestro é assim, ele é influente do que escuta, as três músicas do DVD estavam no contexto do que é hoje, se você olhar a letra, eu sempre faço o estilo da música, vai até uma dica, geralmente os “críticos” falam o que eles não sabem, olha só: o “500 graus” é uma música de fogo não é? Por isso segue aquele estilo. Se você olhar bem as músicas pops, tem uma letra mais pop. A canção “Eu não vou me calar” é uma música mais pra igreja e pra fora. Pode até ter tido essa mescla nas canções, mas é proposital.

Portal Pentecostal: Uma coisa que a grande maioria dos admiradores de Cassiane e Jairinho sempre cobram é o “Jairinho” de “A cura”! Há possibilidade de Jairinho Manhaes voltar a produzir com aquele peso, com orquestra grandiosa, com 16 back-vocals, com toda aquela excelência em maestria, onde desde o 1º segundo do cd, como foi na canção “Tremendo e Santo” agente se arrepia da cabeça aos pés?

Jairinho Manhães: Foi, foi rapaz “A cura” foi um disco que eu fiquei 40 dias sem produzir nada, parado, parecia que Deus tinha me tirado toda unção de produzir. Depois de 40 dias, foi assim como um presente! Então “A cura” foi um cd que marcou, foi um cd que marcou pra cura, pra aquela época, mas eu pretendo sim fazer novos cds com 32 cordas, com 16 pessoas no vocal, isso é muito bom. É o momento sabe? Mas ta pra ainda acontecer, sabe o povo que gosta de Cassiane naquele estilo sabe que Cassiane ao vivo não perdeu a unção. Entao isso é o momento, eu creio que Deus pode dar uma música pra ela, pra eu fazer um arranjo que vai agradar a todos, o que é difícil, mas estamos tentando.

Portal Pentecostal: Mas sabe por que o peso de tanta cobrança? Por que Jairinho Manhães é Jairinho Manhães!

Jairinho Manhães: (Risos...) Eu sei, eu entendo isso. Mas olha, deixa eu te falar, no próximo eu vou melhorar!

Portal Pentecostal: No “Ao som dos louvores” você divulgou nota na mídia dizendo que iria trazer Cassiane de volta as origens do Pentecostal raiz, mas mesmo assim continuou ainda meio pop, sei que os arranjos foram belíssimos, de um esmero muito grande. Na realidade melhorou bastante em relação ao “Viva” que foi um cd puramente pop e que foi bastante criticado pelo público e mídia.

Jairinho Manhães: É, o “Ao som dos louvores” veio assim mesmo. O “Viva” na verdade foi um cd mais acústico, onde o menos é mais, foi um cd voltado para o público de fora, pra o público secular, não foi um cd voltado pra igreja. Foi o cd de lançamento da Cassiane na Sony Music.

Portal Pentecostal: Falando em Sony Music, Cassiane ainda estar na Sony? Pois o que sabemos é que seu contrato estaria se vencendo, o mesmo será renovado? A Cassiane irá continuar na Sony?

Jairinho Manhães: Isso, o contrato vai até o final de Outubro de 2013. Olha Não, ainda não sabemos...

Portal Pentecostal: Há possibilidade de Cassiane voltar a fazer parte da Mk Music?

Jairinho Manhães: A gente estar orando pra isso.

Portal Pentecostal: Jairinho meu muito obrigado! Que Deus abençoe sempre o ministério de vocês. O Portal Pentecostal admira muito o seu ministério e deseja sempre muito sucesso e bênçãos. Obrigado por toda atenção. Desde já ficamos na torcida de breves projetos.

Jairinho Manhães: Eu que agradeço, Deus abençoe sempre a vida de Vocês.



NOTA:

Quero agradecer por toda atenção e carinho o nosso querido maestro Jairinho Manhães, pois pra quem não o conhece e tem uma visão errada a respeito do mesmo, deixo aqui a felicidade pela forma carinhosa e atenciosa com que fui recepcionado. No momento da entrevista, em meio a uma turbulenta procura dos fãs querendo tirar fotos e falar com Jairinho, ele simplesmente colocou sua mão em meu ombro e seguimos o “diálogo”, feito inédito e demonstração de total respeito. O mesmo é um “amor” de pessoa, humilde, carismático e atencioso. Admiro muito seu ministério e torço por muitas novidades e bênçãos. Um forte abraço.

Jairinho Manhães sempre foi considerado o melhor e mais ousado Produtor Musical do Brasil. Em sua lista de produções, já se passaram bem mais de 100 grandes sucessos de cantores por todo o país, todos tendo sempre sua marca registrada, porem nenhum nunca copiado do outro, cada um com sua autenticidade e diferenciação.

O produtor que no início de sua vida musical, após se formar em música, iniciou sua ligação como produtor musical sendo responsável por escrever partituras para outros produtores daquela época, desde então Jairinho criou o interesse de produzir e não parou mais.

O primeiro cd produzido por Jairinho que ganhou certa notoriedade foi o cd “Sem palavras” que foi lançado em 1996 na voz de sua esposa Cassiane, porém o produtor ficou mesmo conhecido no cd “Para sempre” que foi lançado em 1998 e que ganhou muito mais notoriedade no Brasil. Junto a esse fator positivo ainda se juntaram no mesmo ano os grandes sucessos de Lauriete “Palavras” e Elaine de Jesus “Muito especial”, desde então Jairinho começava a ser o produtor das melhores cantoras do meio gospel daquela década.

O grande momento que marcou de vez seu nome no topo da carreira musical foi no ano seguinte de 1999 onde o maior sucesso na voz de sua esposa Cassiane vinha a ser lançado e até os dias atuais se tornar o cd mais vendido do Brasil “Com muito louvor”, com mais de 2 milhões de cópias.

Logo após sua consolidação como melhor produtor do cenário Gospel outros grandes sucessos foram produzidos e explodiram no Brasil sendo eles: Lauriete, Elainde de Jesus, Shirley Carvalhaes, Clebiane, Rayssa e Ravel, Jozyanne, Shirley Kaiser, Daniele Cristina, Rachel Malafaia, Cristina Mel, Mauricea, Suellen de Jesus, Lilia Paz, entre tantos outros. Daí então o produtor não parou mais, é sucesso em cima de sucesso, sendo o mais procurado e copiado pelos demais por todo Brasil até o ano de 2008.

Neste período devido alguns problemas entre a Mk Music e sua esposa Cassiane, Jairinho se manteve direcionado em outros focos e assim gerou espaço para outros nomes surgirem e compartilharem seus talentos.

Depois de 19 anos de carreira consagrada, Jairinho presenteou seu público no ano de 2011 com seu cd solo “Cantar é viver” que foi lançado pela Sony em parceria com seu selo próprio Reuel Music.

REPÓRTER PENTECOSTAL | EVERTON LIMA

Fonte: Portal Pentecostal

53 comentários:

  1. Tomara q ela volte pra MK mesmo viuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACOMPANHEI A SAÍDA DA CASSIANE DA MK.
      VI A ENTREVISTA QUE ELA DEU NO TIRANDO O
      CHAPEL NO PROGRAMA DO RAUL GIL.
      O PROCESSO, SOBRE TER SIDO CHAMADA DE
      FORMADORA DE QUADRILHA E TODO O BLABLABLA.
      ELA DISSE QUE DEUS USOU UM VASO DIZENDO QUE O
      TEMPO DELA LÁ TINHA ACABADO. FALOU ATÉ QUE A MARINA
      ESTAVA NO DIA DA TAL PROFECIA. AGORA ESTÃO ORANDO
      PRA VOLTAR? DEUS DISSE, NÃO DISSE, ELES FORAM PROCESSADOS NÃO FORAM. ELA DISSE QUE FOI HUMILHADA EM UM DELEGACIA E AINDA PELA DENUNCIA QUE A MK FEZ DELA, E AINDA ASSIM ORAM PRA VOLTAR PRA LÁ. RESUMINDO NÃO IMPORTA O QUE DEUS DIZ OU NÃO. O QUE IMPORTA É O DINHEIRO QUE ENTRA, E A FAMA QUE AUMENTA, E O POVO QUE BAJULA. A MK TEM RADIO PRÓPRIA, ELA CRIA, DIVULGA, E VENDE SEU CD. HUMILHAÇÃO É VOLTAR. VERGONHOSO É DIZER QUE DEUS DISSE E AGORA DESDISSE.

      Excluir
    2. Ore e fala menos!!!

      Excluir
    3. Isso mostra que mesmo depois que tudo que a MK fez eles tiveram humildade e perdoraram...

      Excluir
  2. Só sei que se a Cassiane voltar para a MK Music, será bom pra todos! ;)

    ResponderExcluir
  3. um lançamento bem divulgado do cd tempo de excelencia se ela tivesse ainda na mk, aí sim meu irmão seria a cassiane que conhecemos.

    ResponderExcluir
  4. Os melhores cds da cassiane são os antes do cd faça a diferença depois que ela entrou nessa SONY nao foi a mesma!

    ResponderExcluir
  5. a Sony nao te merece mesmo! volta pra MK!

    ResponderExcluir
  6. Estarei orando também!

    ResponderExcluir
  7. Depois de tudo o que voc passou la? isso mostra que voc sim FAZ A DIFERENÇA!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma noticias ótima para os Cassianetes e pro povo da MK que a Yvelise deve ta pulando de alegria! lembro-me que ela disse no Twitter que estava fazendo uma corrente de oração pra Cassiane voltar pra la!

    ResponderExcluir
  9. Como assim?Como assim?

    ResponderExcluir
  10. Amem querida,que Deus continue vos abençoando

    ResponderExcluir
  11. Celebrarei quando esse dia chegar !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. TO EM argentina PARABENS!!

    ResponderExcluir
  13. Ebaaaaaaaaaaaa bom que teremos mais DVD!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Vamos aguardar as Orações pra ver se Deus quer ela la mesmo!
    não vamos nos presibitar! como ele disse estão Orando e nao sabem ainda se vão pra la! depende de Deus da resposta Dele!

    ResponderExcluir
  15. depois de falar horrores no raul gil eu acho ridiculo ela voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que quando eu prego a palavra falo horrores? tudo o que e verdade não e horror e fato e ela não mentiu

      Excluir
  16. Pra pessoa ai de cima ela não falou horrores nao! ela so disse a VERDADE! e nos Cristãos temos que perdoar quem nos Feriu e nos magoou!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a entrevista, mudei meu conceito
    A respeito dele e pude perceber, que o povo
    Fala d++++++ acham que sabe alguma coisa
    E não sabem nada, e que venha mais cds
    "Estilo A Cura" como ele mesmo disse, 2014...
    Cassiane na MK certeza absoluta :)

    Alex Ramos

    ResponderExcluir
  18. pq a Cassi saiu da Mk???

    ResponderExcluir
  19. Acabei de conhecer e gostei muito do portal pentecostal..Parabenss a este reporter..ótima entrevista..Parabenss a Cassi e tbm ao Jairinho..esta certo q os dois tem um talento enorme..mas vcs n estao no topo simplesmente pelo talento..mas pela grande simplicidade e humildade de vcs a forma com q vcs tratam as pessoas com palavras ferteis amorosas e carinhosas..cheiios de unção..amo vcs..Cassi a melhor cantora e Jairinho o mlehor Maestro pq Deus os fez assim pela obediencia e humildade simplicidade de vcs..vcs fazem a diferença!!Parabenss continue assiim...
    Booa entrevista..
    Soou fã da Cassi..
    e do Jairinho tbm..
    Todos os cds dela são lindos..Não se importem com as reclamações é assiim msmo..Jesus o rei dos reis veio aki na terra por nos..ele q amou..ensinoou..curou..fez de tudo não agradoou a todos..nós q somos inteiramente e eternamente dependente dele vamos agradar a todos???Não querido não vamos..Se importe em agradar a Jesus..Apenas..Vcs não saiem do meu coração..Eo nome de vcs não sai das minhas orações..Sempre intercedendo por estes servos maravilhosos do senhoor!!
    o sucesso de Cassi e Jairinho não vai acabar pq quem o construiiu foi Deus independentemente se foor na MK...Sony..etc..
    Mas a gravadora q for p ser sera!!
    Deus vai agir por vcs..Ele sempre esclhe o melhor p os seus filhos..
    Creiio q dara uma resposta e guiara vcs..p a melhor..Conforme a Vontade dele!!
    Deus esta no controle..
    Ja peço a Deus q o próximo cd da Cassi venha com uma unção tremenda e surpreendente com emoções daqueles q não conseguimos segurar p chortar!!
    e q o sucesso seja ainda maiioor..
    Mas para glória e honrra do Senhor!!
    Amo vcs..
    Um grande abraço..
    Fica na paz..
    Bjs..
    Parabens PP.

    Pooor: Lais - Londrina

    ResponderExcluir
  20. ficarei muito FELIZ COM A CASSIANE NA MK MUSIC DE NOVO,A MK SEM A CASSIANE E CASSIANE SEM A MK MUSIC NAO ROLA . A OBRA E DEUS E NINGUEM PODE TOCAR

    ResponderExcluir
  21. Será mesmo? prefiro mesmo Cassiane na MK do que na SONY!!

    ResponderExcluir
  22. a Yvelise deve ate pulando de alegria!

    ResponderExcluir
  23. Deus sabe o lugar certo onde ela deve Ficar! vamos esperar pra Ver.

    ResponderExcluir
  24. E tá vedendo pouco, mecheu no bolso, tem que voltar para a MK. agora, pop-pentencostal. essa é nova....................
    Jairinho quis mudar e acabou perdendo..... Não meche no time que estar ganhando.

    a palavra de Deus diz, pode o mundo mudar mais a palavra do Senhor é a mesma isso inclui os hinos também...........

    Mais amo os hinos antigos da Cassi, tenhos todos......

    ResponderExcluir
  25. até que enfim vao voltar!

    ResponderExcluir
  26. HOJE NO BRASIL TEMOS MUITOS CANTORES BOMS DEESCONHECIDO ENTRE ELES

    MIRIAM PEREIRA DE PERNANBUCO

    TANGELA DE GOIAS

    FATIMA FAGUNDES DE SANTA CATARINA

    ANTONIA GOMES DE BRASILIA

    SARA FARIAS DE MACEIO ALAGOAS

    TODAS CANTAM E TEM AGENDA LOTADA NO NORDESTE.
    E SÃO CAMPEÃO DE VENDAS REGIONAIS UMAS CHEGAM ATE GANHA DISCO DE OURO COMO A MIRIAM PEREIRA DE RECIFE PERNANBUCO A DIFERENÇA DO CD E A UNÇÃO A CASSIANE PRECISA TER UM CD SUPER PENTECOSTAL COMO OS ANTIGOS PORQUE HOJE NO NORDESTE TEMO MUITOS CANTORES BOMS E PENTECOSTAIS LÁ NA RADIOS REGIONAIS NAO SE OUVEM MAS CASSIANE COMO ANTES PORQUE

    MIRIAM PEREIRA, TANGELA, ANTONIA GOMES, SARA FARIAS SAOS AS MAS TOCADAS NO MOMENTO MAS ELES NAO TOCAM MAS CASSIANE PORQUE AS MUSICAS NOA ESTAO BOAS COMO AS DE ANTES. CASSIANE NÃO SE PREOCUPE COM A MK MAS SIM GRAVAR UM CD PENTECOSTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha única objeção quanto ao assunto é o termo "PENTECOSTAL" empregado nas canções musicais; ser pentecostal não tem nada a ver como estilo musical, uma vez que eu sou pentecostal, e meu estilo é variado, desde o reggae, do pop, do rock... dá se a ideia de que pentecostal é musica de estilo sertanejo, com muita gaita, um vanerão... desculpe, mas nada a ver!!!

      Excluir
  27. o povo fala demas, fala até mesmo do que nao sabe,se for da vontade do senhor ela volta pra mk o importante de tudo é que o nome do senhor venha ser glorificado e que vidas venham ser abençoadas, existe um ditado que diz assim: "isso é briga de peixe grande".entao deixemos ela decidir o que é bom pra ela, ela é uma mulher de DEUS e todos nós sabemos disso, entao vamos orar por ela para que ela faça tudo na vontade do senhor. paz para todos!

    ResponderExcluir
  28. Cassiane faça o que o Senhor colocar em seu coração! Deus é contigo em qualquer gravadora!!!!

    ResponderExcluir
  29. é facil criticar ne? enqunto voc critica nao perca seu tempo vai Orar! qe seja feita a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  30. Não cabe ninguem julgar! eles perdoaram !

    ResponderExcluir
  31. Eu sei que meu comentário vai ser irrelevante.
    Mas a Cassiane voltar para MK? Eu acho falta de amor próprio.
    JESUS disse que nós temos que perdoar 70x7 de uma certa forma ela esta certa.
    Mas para amarmos o nosso próximo, é preciso nos amar primeiro.
    Bom eu acho que ela deveria fazer uma gravadora independente e continuar fazendo o que ela foi chamada para fazer, que é ir estabelecer o reino de Deus.
    Estarei orando pela Cassiane como eu sempre faço depois que eu fui a um show dela.
    Espero que a decisão seja para a Gloria de Cristo JESUS.
    abração a todos !!!

    ResponderExcluir
  32. Como o Próprio Jairinho falou tudo vai de tempo, Deus sabe de todas as coisas e se estava nos planos de Deus que ela saísse e voltasse pra que fosse gerado experiencia para ambos os lados então oremos!!!!

    ResponderExcluir
  33. Vamos ver o que vai acontecer pois ela SAIU DA SONY MUSIC como foi dito !

    ResponderExcluir
  34. pelo visto ela vai ficar na Reuel Music !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  35. Reuel Music não é gravadara, é o Estudio do Jairinho, independentemente da gravadora ela sempre produziu o seu cd no Reuel, pois em parte é dela tbm... assim como todos que produzem com Jairinho colocam voz no estudio Reul Music.

    ResponderExcluir
  36. Ora porra que novela do Caralhoooo

    ResponderExcluir