Alguns dias são especiais em nossas vidas... Dias de presentes, dias de recompensa sem merecimento. Hoje é um desses dias!
Sou extremamente agradecido a Deus por me entregar uma “Rosa” com perfume tão suave e marcante para cuidar, regar e proteger.
Hoje, essa “Rosa” me faz lembrar do bem que ela me fez quando nasceu... seu perfume contagia, envolve e traz alegria. Hoje é o seu dia, Feliz aniversário @cassianecantora
Sou extremamente agradecido a Deus por me entregar uma “Rosa” com perfume tão suave e marcante para cuidar, regar e proteger.
Hoje, essa “Rosa” me faz lembrar do bem que ela me fez quando nasceu... seu perfume contagia, envolve e traz alegria. Hoje é o seu dia, Feliz aniversário @cassianecantora
Cassiane (Nova Iguaçu, 27 de janeiro de 1973) nome artístico de Cassiane Santana Santos Manhães Guimarães é uma cantora, compositora, pastora brasileira de música cristã contemporânea.
Recordista de vendas, a cantora alcançou destaque nacional ainda jovem. Com o disco Sem Palavras (1996), Cassiane tornou-se uma das intérpretes mais notáveis do segmento evangélico. Até a década de 2000, com discos como Com Muito Louvor (1999) e Recompensa (2001), a artista recebeu várias certificações de ouro, platina e diamante por seus álbuns.[1] É detentora de hits conhecidos como "Com Muito Louvor", "Imagine" e "Hino da Vitória".
Em 36 anos de carreira, a artista recebeu e foi indicada a diversos prêmios e títulos, tais como o Troféu Talento e Troféu Promessas.Filha do casal José dos Santos e Castália dos Santos, Cassiane nasceu num lar evangélico, no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ), em cuja Igreja Assembleia de Deus congregam, desde pequena. Com três anos, já cantava em cultos com o apoio da família.
Aos 11 meses de idade, Cassiane contraiu uma doença que permanece não esclarecida. Numa das crises, foi levada ao posto do antigo INPS por sua mãe, em Nova Iguaçu, onde teria sido constatada sua morte. Deus restaurou a vida de Cassiane, por intermédio de oração de um membro da igreja da qual participa.
Em 28 de outubro de 1994, casou-se com o também cantor e produtor musical Jairinho Manhães, o qual era seu amigo de infância. Juntos têm três filhos, Jayane, nascida em 16 de fevereiro de 1998, Caio nascido em 16 de setembro de 2001 e Joshua, nascido em 5 de julho de 2003.
Atualmente Cassiane e Jairinho são pastores líder concedido pelo Bispo Manoel Ferreira e estão desde 2014 na Assembléia de Deus - Madureira Adalpha aonde eles são líder no bairro de Alphaville em Barueri na cidade de São Paulo.
E não esquecendo Cassiane é a 1ª Pastora mulher da igreja Assembléia de Deus - Madureira consagrada em 2005 junto com seu esposo.Em 1981 a cantora gravou seu primeiro disco (um LP) aos 8 anos de idade pela gravadora Melodia Celeste. Em 1983 lança seu segundo disco intitulado Dou Glória a Deus. Posteriormente lançou Rosa de Saron, Desafio e União entre 1985, 1987 e 1988, respectivamente. Além de lançar um LP Musical Evangélico com Andrea Fontes em 1986.
Em 1992, lançou de forma independente o álbum Atualidades, mais tarde relançado pela MK Music, mas sua entrada definitiva ao mainstream ocorreu em 1996 com o disco Sem Palavras, composto por músicas como "Imagine", "Valeu a Pena" e "Vencedor sempre serei". Foi o primeiro disco da intérprete a vender mais de cem mil cópias e certificado com disco de ouro.
Em 1998 é lançado o disco Para Sempre que contém a música "Vou Seguir". O disco, assim como o anterior, foi certificado com disco de ouro.[2]
Em 1999 e 2001, são lançados os discos Com Muito Louvor e Recompensa, considerados discos importantes na carreira da intérprete, por solidificar sua notoriedade dentro de seu estilo.[3][4] Nestes álbuns, o produtor musical Jairinho imprime características de suas melodias e harmonias, como "pontes" e "paradas", com mudanças de tons.[5]
Em 2003, gravou A Cura, que possui uma proposta diferente na produção musical e arranjos feitos por seu marido.[6] Em 2005, Sementes da Fé trouxe a participação de músicos como Emerson Pinheiro e Bene Maldonado na ficha técnica.[7] No dia 23 de novembro desse mesmo ano, Cassiane grava o DVD 25 Anos de Muito Louvor na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz, em comemoração aos seus 25 anos de carreira. O evento contou com um público oito mil pessoas.
Em 2007 Cassiane lança de forma independente o CD Faça Diferença. O disco foi proibido de ser comercializado na época devido a um processo judicial da gravadora MK Music contra Cassiane, mas voltou a ser distribuído pelo selo de música religiosa da Sony Music Brasil em 2010 e em 2015 pela própria MK Music.
Inspirada no modelo do programa Ídolos a cantora lançou o programa de calouros Levitas, que estreou em maio de 2009 pela Rede CNT de Televisão.
Em 19 de julho de 2010 assinou contrato com a Sony Music[8] e no mesmo ano lançou pela nova marca o CD Viva. Em 2011,a cantora lança Ao Som dos Louvores e no ano seguinte é realizada a gravação do CD e DVD Um Espetáculo de Adoração.[9] Saiu da gravadora em outubro de 2013[10].
Em 2014, a artista fechou contrato com a distribuidora Onimusic para a distribuição do álbum Somos 1 com Jairinho.
No dia 15 de setembro de 2015,assinou contrato com sua antiga gravadora MK Music.[11] Foram lançados em forma de distribuição (pois já estavam prontos) os álbuns Harpa Vol. 2 e Eternamente,em novembro do mesmo ano.
Em Janeiro de 2018, Cassiane divulgou a lista oficial de faixas do seu novo CD, intitulado Nível do Céu, previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário