20 de abril de 2018

Pastor Jairo Manhães Fala Sobre o Trabalho na ADalpha Confira:

Ele, que atua com a esposa Cassiane, comentou sobre o início da igreja e os desafios do ministério Há quase cinco anos, o pastor, produtor e cantor Jairo Manhães inaugurou a Assembleia de Deus Alpha (ADalpha), em Barueri, na Grande São Paulo. Junto com a esposa, a pastora e cantora Cassiane, ele vem desenvolvendo um belo trabalho na igreja. Em conversa com o Pleno.News, Jairo falou sobre os diferentes desafios.
– Começamos em um hotel, onde cabiam 200 pessoas e praticamente todas eram fãs da Cassiane. Eu tive que trabalhar para que elas virassem ovelhas. A maioria foi embora, outras ficaram porque queriam seguir o ministério com a gente e, por ser bairro nobre, houve um pouco de dificuldade, pois o povo é mais cético.
Jairinho, como também é conhecido, explica que a escolha pelo nome Alpha veio de três vertentes: o fato do termo significar a primeira letra do alfabeto grego e também representar a primeira Assembleia de Deus no local; por Cristo ser o Alpha e o Ômega; e para fazer um trocadilho com o nome do bairro, Alphaville.
O pastor revelou que jamais imaginou pastorear uma igreja em Alphaville, mas que o trabalho tem dado certo por ele crer na unção de Deus para o local. Jairo também recordou que precisou se desenvolver para se sentir pronto para tal desafio.
– Tive que aprender a pastorear, a pregar, a me relacionar de uma forma pastor-ovelha. Então eu sou um improvável; um que não daria certo, mas que teve a bênção de Deus.
A igreja tem atraído os jogadores de futebol e hoje é frequentada por alguns atletas como Vilson e Cássio, do Corinthians, e Felipe Melo, do Palmeiras. Jairinho comenta que, embora o número de atletas visitantes seja de oito a 10, são seis os futebolistas membros da igreja. Por essa razão, ele prefere não dizer seu time e evita comentar sobre futebol nos cultos.
– Eu tenho um goleiro do Corinthians e um atacante do Palmeiras na igreja e há pouco tempo os dois times jogaram a final do Campeonato Paulista. Então digo que não tenho time. Na pior das hipóteses, eu torço para um time carioca por causa dos meu filhos (risos).
Para o pastor Manhães, o principal desafio da igreja na atualidade é conseguir a atenção das pessoas para o que está sendo pregado. Ele culpa o mundo virtual pelo fato do ser humano andar tão disperso e, consequentemente, se sentir vazio. Ter uma mensagem direta é o seu segredo para justamente prender a atenção de quem o ouve.
– A internet, da forma exacerbada que tem sido usada, está prejudicando a mente do ser humano. Hoje a gente sabe muita coisa e não sabe nada, é tudo superficial. Então a maior dificuldade que o ser humano tem – e isso está até dentro da igreja – é a falta de atenção – conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário