6 de maio de 2018

Jairinho Fala Sobre Suicídio e Cassiane Pede Oração Confira:




Ao perceber os crescentes índices de suicídio, o Pr. Jairo Manhães, esposo da cantora Cassiane, iniciou nesta terça-feira (1º) uma campanha de oração. O objetivo é conclamar a Igreja brasileira à combater, por meio da intercessão, o que ele vê como uma ação maligna que tem ceifado vidas.


Pr. Jairinho e Cassiane usaram as redes sociais para falar sobre o problema e divulgar a campanha.
À frente da igreja ADAlpha, em Barueri, São Paulo, eles contam com a participação em peso dos membros que se comprometeram a parar todos os dias, às 23h, para orar. Pastores e cantores, como Tiago Brunet e Eyshila, já aderiram ao movimento que visa beneficiar famílias por meio da fé.
Em entrevista ao Pleno.News, o pastor falou sobre a iniciativa.
– Não queremos fazer disso uma campanha meteoro, que surge e logo se acaba, mas sim um propósito de oração. É papel da Igreja agir. Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades. Temos na mão a chave para lutar contra as forças espirituais que agem contra vidas. Como igreja, nosso foco é abençoar pessoas – disse Pr. Jairinho, que é teólogo, formado em Terapia pastoral, mestrando em Religião e graduando em Neurociência.
Ele conta que despertou para a necessidade dessa ação após receber muitas pessoas relatando de amigos e parentes se suicidando. Foi uma notícia após a outra e o líder religioso percebeu que os relatos confirmavam a importância de um posicionamento.
– O que frustra e rouba a alegria das pessoas é a ausência do significado da vida. Isso é um distúrbio psíquico que carece de ajuda principalmente espiritual. Claro que os especialistas podem ajudar, mas por ser uma questão espiritual e existencial, só Jesus pode suprir de fato – afirma.
Os casos alarmantes de pessoas tirando suas vidas têm chamado a atenção de toda a sociedade. Especialistas da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) afirmaram que a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida no Brasil, que é o oitavo país no ranking de suicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário