Nossa equipe aproveitou a rápida passagem do casal pela cidade de Curitiba na última quinta-feira (16/06) e conversou com eles. Mesmo com pouquíssimo tempo disponível, Cassiane e Jairinho foram muito atenciosos e falaram com exclusividade para o Supergospel. Confira:
Supergospel – Como está a preparação para o DVD Centenário?
Jairinho – Muito boa. Tivemos o último ensaio na segunda-feira, graças a Deus, com todas as cantoras e cantores. O pessoal está muito bem ensaiado, a banda está bem entrosada, pra que na próxima segunda-feira (20/06) possamos fazer o melhor.
Supergospel – O que representou pra você o convite de ser o produtor deste trabalho histórico?
Jairinho – Fiquei muito feliz. Tenho atuado em produções de muitos cantores pentecostais e por se tratar de um trabalho com essa característica, Deus me deu essa oportunidade de atuar nessa produção.
Supergospel – Esse DVD também marcará a sua estréia como cantor solo. O que o pessoal pode esperar?
Jairinho – Exatamente. Neste DVD participo como solista em uma música, que também fará parte do meu CD novo pela Sony Music. O meu disco é algo que Deus colocou no meu coração e não estou gravando por oportunismo.
Já tenho estúdio, sou produtor, realizado como pai, marido, ministro, pastor, empresário, mas eu senti a necessidade nesse tempo de fazer um álbum pra poder mostrar realmente para as pessoas aquilo que Deus tem colocado no meu coração. Gravar esse trabalho tem sido um divisor de águas no nosso ministério.
Supergospel – Sabemos que no Brasil tem um número sem fim de produtores musicais. Há quanto tempo você já atua como produtor? O que você pode deixar como conselho para quem trabalha nessa área?
Jairinho – São 20 anos. Pra quem quer se iniciar ou trabalhar nessa área, a produção é algo que você tem que procurar a sua essência. Precisa buscar a sua identidade e não pode ser corrompido pelos estilos que as pessoas falam que vende; você precisa ter estilo próprio. Se Deus colocou isso como ministério, buscar a excelência e fazer o melhor.
Muitas vezes, a pessoa é um exímio músico mas não é um bom produtor ou arranjador. Tem que ter a essência como o compositor tem. O bom produtor deve caminhar pela composição e principalmente, ter intimidade com Deus naquilo que ele faz.
Supergospel – Você já trabalhou com muitos músicos ao longo da carreira. Desses, quais você teve aquela afinidade especial?
Jairinho – Pra mim não basta só tocar. Eu sou formado como músico, mas músico pra mim não é só isso. Tem que sentir, ter caráter e saber conviver. Porque na realidade, você vai passar uma hora tocando e o restante do tempo é relacionamento.
Então, tem que ser um exímio músico, mas tem que ter relacionamento com Deus. Os músicos que tenho afinidade, trabalho com eles até hoje. São músicos que já gravam comigo há 20 anos. Então, sempre estou com eles.
Supergospel – “O amor está no ar” – Fale um pouco sobre esse projeto.
Cassiane – É lindo, maravilhoso! Quatro anos sem lançar um cd em dupla, está sendo o melhor de todos, sem desprezar os anteriores; mas como a gente estava com muita ansiedade em lançar, é o CD que eu mais estou curtindo. Ainda finalizamos esse CD com uma música profetizando bênçãos sobre a família, que é a Família nas mãos de Deus. Então, creio que o CD está completando.
Supergospel – Você completou 30 anos de ministério em abril. Depois de tanto tempo, que sonhos você ainda tem?
Cassiane – Quero continuar ministrando, fazendo a obra do Senhor. Até Jesus voltar e se estiver velhinha, quero estar cantando. É muito bom falar do amor de Cristo e ser um instrumento do Senhor.
Supergospel – Vocês também estão como pastores auxiliares na Igreja Assembleia de Deus em Nova Iguaçu. Fale um pouco sobre esse ministério.
Cassiane – Dirigimos às terças-feiras o culto da bênção, que acontece pela manhã, à tarde e à noite. Queremos começar a transmitir o culto pela Internet (on-line), porque tem muita gente do Brasil inteiro que quer conhecer e não pode, por causa da distância. Tem sido uma bênção muito grande. Passamos o dia inteiro de culto inteiro na igreja e temos sido muito abençoados.
Supergospel – Muitos testemunhos devem ter chegado a você sobre o seu ministério. Compartilhe com a gente alguns que te impactaram.
Cassiane – É verdade. Muitos testemunhos de cura, libertação. Pessoas que estavam dentro da cadeia, aceitaram a Jesus através de uma música e hoje são pastores. Outros que estavam em estado terminal, no hospital e hoje estão curados.
Famílias que falaram que o pai estava desviado e que o Senhor levou, mas antes aceitou a Jesus no leito do hospital ouvindo o meu CD. Eu glorifico a Deus por todas essas bênçãos.
Supergospel – Muita luta também pra você ter conquistado o seu espaço. Deixe um conselho pra quem está iniciando nesse ministério.
Cassiane – Orar e perseverar muito, porque o tempo é Deus e não nosso. A ansiedade é do homem, não é de Deus. Paguei preço e pago até hoje.
Supergospel – Quem são suas referências pessoais e ministeriais?
Cassiane – Minha mãe; ela é uma guerreira. Quando descobri o meu talento, comecei a cantar e gravei meu primeiro disco, com 8 anos de idade. Minha mãe tinha mais 3 filhas, mas ela sempre estava comigo. Ela foi uma guerreira, porque o trabalho do meu pai o deixava muito tempo fora de casa.
Até eu casar, ela quem me acompanhava nas viagens, nunca deixou parar o ministério que Deus colocou na minha vida. Um exemplo de mulher de Deus, que ora, que jejua, coluna pro meu ministério. Minha referência ministerial é o meu pastor, João Nunes, que é outro guerreiro, que ama a obra de Deus, missões e ganhar almas.
Jairinho – Meu pai; Meu pastor João Nunes; A Cassiane como personalidade; Falando de cantores, eu tenho várias referências boas: Steve Curtis Chapman, Kirk Franklin, Willian Nascimento, Jairo Bonfim.
Supergospel – Deixem um mensagem para os leitores do Supergospel.
Cassiane – Deus abençoe a cada um de vocês! Vivam o dia de hoje não como se Cristo voltasse amanhã, mas já. Tudo o que está acontecendo é sinal que Jesus está voltando. Preparem-se!
Jairinho – Deixo o meu abraço pra vocês. Continuem orando pelo ministério Cassiane e Jairinho, que Deus levantou há 17 anos atrás pra poder abençoar lares e famílias. Estamos nessa empreitada, mesmo com tantas inversões de valores.
A família é a força motriz da sociedade; é aquilo que Deus tem colocado de melhor pra abençoar a sociedade. Não podemos ficar apáticos diante de tanta coisa que está acontecendo. Fica aqui o meu apelo pra que vocês orem pela família e pra que Deus realmente sare o nosso país.
Fonte: SuperGospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário