11 de julho de 2011

Resenha do CD " O Amor Está No Ar" de Cassiane e Jairinho Confira:

Cassiane e Jairinho possuem uma história de sucesso absurda ao longo desses 11 anos lançando CDs juntos.

O casal possui 1 LP e 5 CDs lançados (mais 1 CD coletânea), ultrapassando a marca de 1.415.000 cópias vendidas. Sendo 600.000 somente do CD "O amor é mais" lançado no ano 2000.


Esse ano Cassiane e Jairinho apresentam ao público um CD extremamente romântico, é o primeiro CD da dupla que não possui música pentecostal; todas as faixas estão relacionadas com a família, casamento, amor e romance; o CD "O amor está no ar" está se destacando cada vez mais pelo país.



Os maiores sucessos desse CD são as canções românticas "Coisas de nós dois", "Papel de bala", "Romeu e Julieta", "O tempo", "Inseparáveis" e "Família nas mãos de Deus".

A produção do disco ficou por conta de Jairinho Manhães, que mostrou saber fazer arranojs simples, inovadores e cheios de ousadia quando preciso. O CD saiu de fábrica com a primeria tiragem de 20.000 cópias (AA), porém o álbum já vendeu 35.000 em apenas dois dias de lançamento (tiragem atrás de tiragem..rs).


O vocal demonstrou uma grande delicadeza e ao mesmo tempo muito força na hora de soltar a voz! (não sei elogiar esse feras..são bons mesmos...parece que agora sim os vocais estão se sobressaindo como imaginava..kk); são eles: Kátia Santana, Josy Bonfim, Betânia Lima, Adiel Ferr, Fael Magalhães, Jairo Bonfim, Marquinhos Menezes, Lilian Azevedo e Joelma Bonfim.


O encarte do CD também tá muito bom, excelente mesmo, com bastante fotos, lâminas bem colocadas, resumindo, do jeito que eu (particulamente) gosto! (Se você fez o Download ou comprou o "pira" não sabe a qualidade que tá perdendo) As fotos foram tiradas por Cristiana Mendonça.



Mais um detalhe que não pode passar desapercebido é que todas as músicas são registradas pela Reuel Music Editora e não pela Sony ATV. (O Reuel Studio se tornou o maior estúdio de gravação da américa latina, até nisso a música gospel se supera... também com tantos cantores que já gravaram lá..rs)

"O amor está no ar" é mais um CD temático, ou seja, não contém a música que dá título ao álbum.
Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??…Que bom!!..Vamos começar!
1. "O amor, você e eu" - Com arranjos que retratam a música pentecostal, essa é a faixa que abre o CD. Com uma letra bastante simples escrita por Tony Ricardo, a canção apresenta o CD completo, já demonstrando o quanto Cassiane e Jairinho resolveram dessa vez apenas cantar para o público apaixonado. Mais uma vez a voz de Cassiane parece estar mais bem colocada (afinada) do que nos CDs solos dela; é uma pequena diferença que os fãs percebem nos CDs de dupla.

2. 
"Coisas de nós dois" - Uma introdução sensacional, os metais (instrumentos pra quem não sabe [ops!]) arrasaram a partir daqui. Vou repetir o que disse, é um CD extremamente romântico; o amor realmente está no ar..rs! A letra dessa música vai deixar muitos apaixonados e ainda mais quem já está! A letra está perfeita, as vezes um pouco confusa, mas afinal, o amor nos deixa loucos (kkkkkk). A composição é de Junior Maciel e Josias Teixera.

3. 
"Papel e bala" - Com uma letra totamente inspiradoura, essa faixa com certeza vai servir para muitos namorados (se é que me entendem)...haja balas ...rs!! A composição dessa canção é de Junior Maciel e Josias Teixeira; os arranjos de Jairinho deixaram a faixa ainda mais romântica, creio que é o CD mais romântico que já ouvi na minha vida.

4. 
"Romeu e Julieta" - UMA MÚSICA ABSURDAMENTE BOA! Dessa vez Cassiane e Jairinho se superaram mesmo! Os arranjos do maestro ficaram sensacional, me surpreendeu pra valer. Os Backs fizeram a parte deles direitinho. Leia só: "Namoro sério, casamento é que eu espero. Nada de baladas, luzes apagadas; ficar sem compromisso é a maior furada. No centro ou na baixada, no campo ou na praia, Romeu e Julieta essa história tá passada...". Outra coisa que não pode passar desapercebido é os falsetes que Jairinho dá nessa faixa...FENÔMENAL..Jairinho mandou bem e mostrou que de música entende! A composição é de Junior Maciel e Josias Teixeira.

5. " O tempo" - Uma canção que reflete o que Cassiane e Jairinho cantam a 11 anos. Essa faixa é simplesmente linda, tem um refrão muito profético, "O tempo não vai apagar o nosso amor, e nem as muitas águas afogar o que Deus sonhou"..viu porque eu disse "..cantam a 11 anos" e "profético", simplesmente porque é o que a dupla canta durante todo esse tempo, que o amor supera qualquer barreira, o amor prevalece sobre qualquer coisa, inclusive, profecias. Cassiane e Jairinho sabem como emocionar também! A composição é de Tony Ricardo.

6. 
"Inseparáveis" - Escrita por Roberto Reis, é também uma letra que todo casal tem que ler e escutar, afinal, "Casamento é coisa séria", é para a vida toda. Hoje em dia na sociedade que vivemos parece que casamento virou uma banalidade total, mas tem sim algumas pessoas que sabem que casamento é uma aliança que não pode ser quebrada, é inseparável não importando a dificuldade. Essa canção vai abençoar a muitos casamentos com certeza.

7. 
"Postal" - Essa faixa possui arranjos bem inovadores que combinaram com a letra, escrita por Junior Maciel e Josias Teixeira. O refrão dela é o mais interessante, muito bem inspirado (não digo pensado porque pra se fazer uma letra dessas é muita inspiração de Deus mesmo...rs).


8. "Nossa melodia" - Aqui nessa canção a voz de Jairinho aparece mais do que a de Cassiane; Na minha opinião essa faixa ficou muito melódica, não ficou tão boa em relação as outras. A composição é de Junior Maciel e Josias Teixeira.

9. 
"Flores e um cartão" - Você se lembra do estilo Fat Family? pois bem, essa faixa tá algo parecido, lembra também um pouco de pop.. é só imaginar Aline Barros cantando essa canção! A letra foi escrita por Tony Ricardo.

10.
 "Nossos votos" - Aqui a qualidade do CD volta, com arranjos modernos, essa faixa é para cantar num casamento! O back vocal demostrou toda a delizadeza possível nessa canção. A composição é de Junior Maciel e Josias Teixeira.

11. 
"Tô com você" - Escrita por José Santos Soeiras, uma canção romântica, com arranjos simples que fazem dessa faixa ser tão bem aceita pela público. Fora isso, nada de extraordinário!


12. "Família nas mãos de Deus" - Essa faixa foi a surpresa do CD, Cassiane e Jairinho cantaram junto com seus filhos Caio, joshua e Jayane. A canção possui também, assim como a primeira faixa, arranjos ousados com toques do pentecostal. Fechou o CD com muita unção! Essa faixa é de emocionar, já li e recebi relatos de pessoas que sentiram a presença de Deus em seu lar. Eu mesmo me emocionei muito escutando essa linda canção. MAGNÍFICA, é o que descrevo sobre essa música. Muitas famílas vão ser abençoadas com ela. A composição é de Tony Ricardo.

Um comentário:

  1. ohh mentira doida essa matéria, eles terem vendido 35.000 cópias em dois dias com esse CD. kkkkkk SQN

    ResponderExcluir