13 de maio de 2011

Análise do Novo CD Cassiane e Jairinho "O Amor Está No Ar" Confira:



Papel de Bala é o Primeiro Single da Dupla

A dupla Cassiane e Jairinho ficou conhecida nacionalmente e foi uma das pioneiras em falar de amor no universo musical gospel. Mas em seus 4 projetos anteriores, a dupla sempre optou por mesclar músicas pentecostais com algumas canções românticas. Em “O Amor Está no Ar”, primeiro projeto da dupla na Sony Music, Cassiane e Jairinho optaram por reunir apenas canções sobre o mesmo tema, neste caso, o amor.

Com produção e arranjos do próprio Jairinho Manhães, o CD “O Amor Está no Ar” conta com 12 canções inéditas versando sobre diferentes temas relacionados ao amor entre um homem e uma mulher tendo os princípios bíblicos como modelo perfeito de união. E a produção do CD é um capítulo à parte! O CD contou com uma equipe de profissionais do calibre de Marcos Natto (baixo), Fernando Lopes (piano), Leonardo Reis (bateria), Ronny Barbosa e Anderson Gomes (teclados e loops), Tavinho Menezes (violões, guitarra) e a turma dos metais com Márcio André, Marcos Bonfim e Roby Olicar. Além destes e de outros profissionais, “O Amor Está no Ar” foi masterizado por Tony Cousins no Mastering Metropolis em Londres, Inglaterra.

O CD começa com a canção “O Amor, você e eu” que trata da relação de cumplicidade entre o casal. A canção fala de segurança, de querer estar junto, dos momentos felizes. É uma faixa onde os arranjos se destacam num formato tradicional de música romântica. Esta canção foi uma forte candidata a single do CD e será trabalhada nas rádios nos próximos meses. Na seqüência o CD nos presenteia com “Coisa de Nós Dois” que já vem com tudo logo na primeira frase “Velas sobre a mesa, taças de cristal” num clima pra lá de romântico. É mais uma canção forte do CD que tem tudo para cair no gosto popular.

Já a terceira canção “Papel de Bala” tem tudo para se tornar o maior hit do álbum. O primeiro single teve excelente receptividade nas FMs pelo país e já começa a se destacar entre as mais pedidas. A canção traz uma ambiência bastante jovem sobre o processo de conquista e namoro. Cassiane consegue trazer para a canção toda a emoção deste momento tão especial na vida de qualquer casal apaixonado onde pequenos gestos assumem proporções gigantescas. A música é uma balada pop bastante marcante com refrão muito forte e de fácil assimilação. Sucesso!

E o repertório de “O Amor Está no Ar” é uma das grandes forças deste CD. Em “Romeu e Julieta” a dupla surpreende com um funk melody empolgante. E entre tantas surpresas, destaque para a interpretação de Jairinho com um gingado R&B muito interessante. Não dá para ouvir essa música uma única vez tamanha a riqueza de detalhes e surpresas! É a típica música para se ouvir e dar replay! A quinta faixa, “O Tempo” começa com um belo arranjo vocal que contou com uma turma de qualidade – Jairo Bonfim, Kátia Santana, Fael Magalhães, Betânia Lima, Josy Bonfim, Marquinhos Menezes, Lilian Azevedo e Joelma Bonfim – e a canção destaca a longevidade do amor abençoado por Deus. Nesta canção mais uma vez a participação de Jairinho se destaca com uma performance bastante interessante. Destaque ainda para a bela interpretação de cordas e violão.

Em “Inseparáveis” o clima de conquista permanece intenso – “do jeito que você me olhou, não teve como escapar” – a canção segue num estilo pop balada evidenciando os vocais e arranjos de cordas e violas. Sem dúvida, esta é mais uma canção que tem tudo para ser sucesso nas igrejas, cerimônias de casamentos e afins. A letra enfatiza a importância da bênção de Deus na união do casal. O CD segue com a canção “Postal” e aí temos mais uma surpresa super agradável, eis que surge um reggae no melhor estilo jamaicano com toda malemolência típica, metais e loops. A novidade é tão grande que a dupla ainda se arrisca a cantar “You are my life ...” e como todo reggae o ritmo empolga e cativa a qualquer um que a ouça! “Agradeci a Deus em oração por ter seu coração, te mandei um postal pra dizer, que eu não paro de pensar em você!” – impossível ficar impassivo!

A canção “Nossa Melodia” começa com uma introdução bem leve, mas já nos acordes seguintes embala numa pegada mais pop. Nesta canção, Jairinho assume como protagonista da música e Cassiane participa mais como segunda voz respondendo às frases do intérprete. É sem dúvida, uma das faixas mais bonitas e grandiosas do álbum. A química entre os dois fica evidente e o resultado é belíssimo! A canção “Flores e Um Cartão” é a mais dançante do álbum. A letra, como em outras faixas desse CD, descreve o dia a dia de um casal apaixonado com riqueza de detalhes. O refrão é muito bom “Sei que os ganhos e perdas, alegrias e incertezas fazem parte dessa vida. Nem tudo é um mar de rosas ...” – uma canção super gostosa de se ouvir.

Esta canção, “Nossos Votos” que também faz parte do repertório do CD coletânea “Amor D+”, é a mais perfeita tradução do momento máximo da cerimônia de casamento, a troca dos votos entre os noivos. Esta canção certamente fará parte do repertório de muitas cerimônias religiosas, pois traduz exatamente a cumplicidade e os votos de compromissos. Sucesso garantido! Em “Tô Com Você”, uma balada super agradável Cassiane reafirma a disposição de manter sua parceria com Jairinho. É uma canção bastante pueril, quase adolescente na forma de lidar com o compromisso de se ‘caminhar junto’ independente das dificuldades. Um belo solo de sax realça o clima romântico da canção. Nada mais adequado para o clima!

O CD chega ao fim ainda nos trazendo mais uma surpresa – a participação de toda a família “Manhães” na faixa “Família nas Mãos de Deus”. Essa canção é como uma oração reafirmando o compromisso de seguir e confiar em Deus independente da situação porque para a família, a bênção do Alto é mais do que suficiente! O casal declara em alto e bom som que a bênção de Deus virá sobre a sua casa! “O céu vai se abrir sobre meu lar, Deus vai fazer fluir bênçãos incontáveis, incomparáveis virão sobre mim!”. Em um CD que durante todo o tempo afirma e reafirma a importância da bênção sobre a vida do casal, não poderia haver uma canção mais perfeita para finalizar esse projeto.

Com previsão de chegada nas lojas no fim de maio, “O amor está no ar"  tem tudo para já chegar ao mercado conquistando sua primeira premiação, o Disco de Ouro com vendagem superior a 40 mil cópias. A dupla começa a se programar a viajar pelo país atendendo a diversos convites. Em paralelo, tanto Cassiane como Jairinho estão em estúdio preparando seus respectivos projetos solos. 

Fonte: Portal Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário